sábado, 11 de dezembro de 2010

Relaxar é preciso

Hoje acordei com vontade de fazer nada.
Isso mesmo! Me concedo muitas vezes o direito
ao tédio: ficar bobocando, a toa.
É uma experiência gratificante. Agindo assim por
um tempo limpamos a nossa mente e relaxamos.
Esta prática quase sempre nos presenteia com um
gostoso cochilo...
Não é só o corpo que nescessita de descanso, precisamos
aliviar nossa mente, deixando nossos pensamentos simplesmente
fluirem.
É necessário nos libertarmos da ideia de que temos sempre que fazer alguma coisa. Esta é uma imposição do mundo capitalista e não da essência humana. Quando chego do trabalho e estou sozinha, me sento
na cadeira da sala e não faço nada além de observar as árvores pela janela, ficando assim até o anoitecer. É muito relaxante. E a noite chega e nem parece que está escuro, pois a mente relaxada está sempre iluminada.
Pratique você também essa ideia. Relaxe e bons cochilos!



                                   Marido e eu, bobocando...


Um final de semana relaxante pra todos nós!
Bjos  :*)  :*)  :*)

3 comentários:

Aninha Santos disse...

Eu faço isso de vez em quando tb, adoro ficar largada no meu sofá(que é uma deliciaaaa), e ando precisando de umas férias, minha mente anda bem cansada....em breve férias e tudo ficará bem...Norma, cheiro e obrigada pelas suas palavras...adorooooo, sou sua fã.

Paz,amor e muita luz....fica com Deus

Myrian disse...

Aqui neste calorão é difícil até relaxar.
Mas tenho que reconhecer que, para mim, é muito difícil não fazer nada. Não consigo ficar com as mãos paradas...
Beijocas e um bom fim de semana para vocês.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Norma

Nesta última semana minha cabecinha não parou, nem que eu esteja parada....preciso desacelerar..kkk

bjus e um ótimo decanso pra vc amiga