quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Receita de carinho

Ontem fez um dia lindo!
Depois de algum tempo sem dar o ar de sua graça,
o sol apareceu cedo como um presente. Afinal choveu
a noite toda e não se poderia imaginar tamanha surpresa!
Céu azul, brisa fresca e passarinho cantando...
Uma beleza!
Marido saiu bem cedo pra luta ( ele tem trabalhado
duro nessas últimas semanas) e decidi que faria uma
receita de carinho pra quando ele voltasse.
Cozinhar é uma de minhas atividades preferidas.
Me encanta transformar ingredientes em um prato gostoso,
bonito e saudável sobretudo por ser tambem um ato de
amor. É muito gratificante cozinhar pra quem se ama.
Não costumo fazer nada muito elaborado, apenas receitas
simples, bem fáceis de preparar.
Optei então por um bolo de laranja com cenoura de que
gostamos bastante. Temos uma preferência pelo café da
tarde, achamos que é o melhor horário pra se comer.
Então fui pra cozinha prepará-lo.
Segue a receita.
Em primeiro lugar, acenda o forno ( aprendi com minha mãe).

Ingredientes para serem batidos no liquidificador:
- 3 ovos
- 1 laranja seleta bem caldalosa descascada pela metade
- 1 cenoura média picada
- 1/2 xic. de óleo
- 1 e 1/4 de xic. de açúcar
- 1 pitada se sal
- 1 pitada de noz moscada

Bata até que fique tudo homogênio. A laranja e a cenoura
devem dissolver.
Agora coloque em uma tijela e acrescente:

- 2 xic. de farinha de trigo
- 1/2 xic. de maizena
- 1 colh. de sopa de pó royal
Obs: estes itens devem ser peneirados juntos, ok?

Agora mexa bem a massa ate ficar bem misturadinha
e cremosa, uns 4 minutos são suficientes.
Coloque-a num tabuleiro untado e polvilhado com farinha.
Leve ao forno ( que já está bem quente) por 25 minutos
aproximadamente. Este tempo pode variar, pois cada forno
tem sua própria identidade..hahahaha.
Fique de olho, quando começar a cheirar, faça o teste do
palito.
Bem, o bolo ficou perfeito. A foto prova que não  estou
exagerando.



                          Uma receita simples mas de muito sucesso!!!!





                                Prato de bolinha e canequinha da roça...



                              Mesa simples mas arrumada com carinho.



                                       Marido adoçando o café.

Agora é só se animar e colocar a mão na massa!!!!
Bom dia meus amores!

6 comentários:

Unknown disse...

Provado e aprovado !!!
É mesmo uma maravilha - podem fazê-lo sem medo...

Marido

Rosangela disse...

Ai que delicia, vou tentar fazer , não sou muito boa com bolos mas.... adorei o comentario do marido, nossos maiores insentivadores beijos flor.

Myrian disse...

Vou me mudar para Friburgo já, já...
Ótimo ter a receita desse bolo maravilhoso.
beijocas.

Margarida disse...

Olá! Vim até aqui através da Concha e, apesar de tão curta história, fiquei encantada com o teu espaço aqui. Tão simples na aparência, mas tão rico de conteúdo. Nem sei bem explicar isto, mas acho que vou conseguir, com o tempo. Força e beijos de Portugal.

Unknown disse...

Olá querida! Q receitinha mais deliciosa! Adoro essa mistura, mas o meu nunca fica bom, parece q desanda, pois fica mole e esfarelando... Vou tentar sua receitinha e depois volto aqui para dizer o resultado. ;D
Q bacana vc tb ser de Friburgo!! Fico feliz de ver pessoas da terrinha por aqui, pois assim posso 'matar' saudades e saber como estão as coisas por aí sem serem infos da família. hsss
Adorei ter vc lá no meu bloguito e ter a Aninha Maria como madrinha é D+. Ela tb é minha madrinha blogueira!
Obrigadíssima por sua visita lá no {Segredos da Anna} e colocar meu bloguito bebê em sua barra lateral. Bjs.

Minah disse...

Olá Norma. Quero agradecer o comentário no meu blog. Gostei de a receber. O seu blog é uma maravilha..... e ser recebida com um bolinho. Hmmmmmmmmm