terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meu caminho é cada manhã

Ontem ao ler o texto de minha amiga Margarida senti vontade de falar do tema citado por ela, que acredito ser a melhor conduta: Viver um dia de cada vez.
Os pensamentos invadiram minha mente criando um emaranhado de sentimentos. Afinal todos nós vivemos cada dia... Carpe diem, como diz meu querido Rubem Alves! A vida é um fruto que deve ser colhido hoje, porque amanhã poderá já não ser possível. Nossa inclinação errada de colocar a vida e consequentemente a felicidade nos planos futuros é no mínimo frustrante.
Porque na verdade o que temos é o aqui e o agora. Estar com os olhos voltados pro depois, nos faz muitas vezes perder a chance de sermos felizes com o momento presente. O amanhã ainda não é, na verdade é apenas sonho. Sonhar faz parte, é claro, e o planejar também, mas é que muitas vezes ficamos tão ansiosos no porvir que deixamos a vida passar e nem sequer nos damos conta disso. Fazendo uma retrospectiva mental é fácil  identificar o que estou dizendo. Quantas vezes perguntamos a nós mesmos porque não dissemos ou fizemos isso e aquilo que teria sido tão bom num determinado momento e quase  sempre um momento passado bem próximo. Distração? Não creio. Penso que é ansiedade mesmo. Nosso Mestre maior, Jesus Cristo, nos aconselhou a não estarmos ansiosos por coisa alguma e finalizou com as palavras: "A cada dia basta o seu mal" Mateus 6:34, ou seja, viva um dia de cada vez. Não digo que seja uma tarefa fácil. Certamente não é. Mas não podemos desistir.
Precisamos estar atentos e procurar colocar em prática esse ensinamento tão valioso que pode nos fazer viver uma vida mais plena e feliz, menos ansiosa e num ritmo mais lento, agregada de um ganho enorme não apenas para nós mas também para aqueles que conosco convevivem. Desta forma sentiremos mais o prazer de cada momento desfrutando integralmente a alegria de viver..


Depois de uma caminhada no country clube...


A beleza que se encontra no caminho...

ela é quase imperceptível...



delicada...


com a centelha do Divino. Sempre.

Carpe diem!

Bjos, :*)  :*)  :*)

6 comentários:

jeito simples disse...

oi Norma

Também adoro apreciar as coisas pequenas, ou grandes... do dia a dia!!
ha pouco estva pendurando a roupa no varal e o pasarinho dentro da asinha estva me espiando, fui correndo fotografar e outro dia mostro no blog.
Achei um modelo que deu pra colocar imagem no blog e combinou muito com essa postagem,rsrsrs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Faltou dizer que as imagens estão maravilhosas!!!!!!!!!!!

bju bju

Luana disse...

Olá, Tia Norma!

Adorei o seu blog e as suas palavras tão inspiradoras!
Estou aqui com a vovó q também gostou bastante, principalmente das fotos!
Tia, mandei umas fotos da casinha que a vó está morando em Pernambuco, mas acho q o endereço de e-mail que tenho seu é antigo e não existe mais pois ele retornou. Mas, mandei esse mesmo e-mail para o seu esposo, o Malvino.
Qualquer coisa, meu e-mail é luana-santiago@hotmail.com
Um feliz ano novo!
Um bj!

Luana Santiago

Margarida disse...

E mais palavras pra quê? Amém! É bom viver sem pressas.

Unknown disse...

Querida, um dia de cada vez é sempre melhor!!
Bjs em seu coração. ;D

Myrian disse...

"Se todos fossem iguais a você,
que maravilha viver"...(cantando..)
Beijocas.