quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Livre para ser feliz

Caminhando pela rua observei uma loja
que vendia peixes ornamentais.
Todos lindos, coloridos, aparentemente felizes
com suas vidas de peixe.
Resolvi então que levaria comigo um deles
para enfeitar a casa e alegrar mais minha vida.
Assim o fiz. Ao adormecer, tive um sonho de
liberdade. Sonhei que vagava por um bosque
e me deliciava ao sabor do vento.
De repente virei criança de novo e o sonho
ficou melhor. Depois do bosque encontrei
um lago no qual mergulhei livre e solto
e nadando percebi que estava preso...
Veio então a angustia, o desejo de liberdade..
mas não havia saída, estava preso, apesar
de aparentemente estar livre.
Acordei sobressaltado e vi o peixe no aquário.
No sonho que acabara de ter, eu era aquele peixinho...
Imaginando seu sentimento, peguei o aquário e saí.
Me dirigi ao lago, e com um gesto simples
devolvi para aquele serzinho frágil a liberdade de ser.
De ser um peixe livre e feliz.


       Pesquisei o ano, mas não encontrei mais dados sobre ele.
       Só sei que é lindo.
     
       Bjo, :*)
        

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Norma

Linda mensagem!!!!!!!!!!!!!!!!!
quero desejar a você e sua família um feliz natal,com muita paz e amor..
e que em 2011 possamos ser pessoas melhores ainda por um mundo melhor....
grande bjo amiga

Margarida disse...

Olá Norminha. Tenho lido os teus posts e mails mas nem um olá. Isto tem andado absorvente aqui por este lado com os pequenos. Cansada, mas feliz, na espera de que as sobrinhas ultrapassem o trauma do tornado o mais rápido possível - seria uma boa prenda de Natal! Quero desejar-te um feliz Natal, cheio de amor e significado, a ti e à tua família! E obrigada pelo apoio.

Ypsilon Yvone disse...

Norma
Como é bom ler tantas mensagens de vida nesta época do ano! Adorei a estória do peixinho.
Desejo Boas Festas e um ano novo com muita paz e harmonia.
Um grande beijo e até 2011
Bjus
yvone