quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ares do campo

Porque não conseguimos ficar sem inventar moda?? ;))  Confesso que não resisto e minha cabeça maluca sempre deseja colocar um pequeno projeto em prática. Penso que este prazer que sinto por dedicar algumas horas do dia ao artesanato é como um vício (benigno) que tenho. Quando mergulho nessa diversidade de materiais e ideias, me sinto uma monja budista em transcendência. Mas, exageros a parte, eu amo um trabalho manual seja ele de qualquer ordem, ou seja , o meu negócio é pintar e bordar!!! rsrsrsrs....



para o projeto de hoje, um quadro feito de ripas de pinho pregadas (e aplicada um pátina provençal), guardanapo para decoupage, ganchos , termolina para colar...


como não gosto de nada muito simétrico, rasguei as bordas 
para dar uma irregularidade.


ajeitei o guardanapo no quadro e fui colando com a termolina...


depois fiz os buraquinhos dos parafusos com
o auxílio de uma verruminha.


E assim nasce um cabideiro para enfeitar nosso lar!

Beleza e delicadeza para os nossos dias!

Bjos, ;*)  ;*)  ;*)






19 comentários:

chiquita bonecas de pano disse...

Ficou uma graça !!!! parabens !

amorartes disse...

Morri de rir com teu comentário,sobre estar sempre a procura de algo pra fazer,eu sou assim tambem é um vicio,gostoso,ficou lindo o teu cabideiro.Um abraço.

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Norma, e não é que ficou lindo mesmo?
Eu desde criança não jogo nada que me interessa fora. Quando ando pela rua pego pregos, parafusos, madeiras, galhos de árvores,..., e tudo o mais. De vez em quando interrompo o meu trabalho e começo a olhar minhas "tranqueiras". Paro, olho, imagino e começo a construir qualquer coisa. Sempre gostei disso e por isso gosto do seu blog porque você me parece ser bem assim. É bom porque sempre ajuda com suas idéias simples e lindas.
Parabéns, Norma.
Um grande abraço
Manoel

Sofia Morgado disse...

Ficou lindo! Parabéns! :)
Beijos de boa semana,
http://ericacatarina.blogspot.pt/

Tina Bau Couto disse...

Você é uma artista.
Que coisa linda é essa?

Já te disse que AMO patos?
Além de passarinhos, gatos, borboletas e esquilos?

Ficou uma graça.
Falar em graça, FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇA.
Sou greta pela sua amizade, carinho, amor, ensinamentos...

Poeminha:
O arteira Norma
Fez patina na madeira madeira
Colou os patos e pregou os ganchos
Pintou de branco
E fez um cabideiro maneiro

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ah que amor!!!!!!!!!
nunca pensaria em rasgar par ficar irregular, amei sua dica!
Ficou tão lindo, taõ lindo que não sou boba e tenho que compartilhar na pagina do blog e no meu face!!hehhe

Parabéns guria prendadíssima!!

Ciane disse...

Encontrei seu blog lá na Luciene do Trets Welt. Moro na Alemanha também e adoro achados assim como o seu!
Se quiser me visitar também será um prazer www.bysavannahk.blogspot.com
Abraços Ciane

Calma que estou com pressa! disse...

oi Norma
fiquei encantada com tua invenção
ainda bem qe tem a mente inquieta e criativa
ficou tudo lindo
bjs
lu

ANA REGINA disse...

Ficou perfeito...muito lindo mesmo!!!
Rasgar foi realmente uma ótima ideia!
Bjs mil

Regina disse...

Oi Norma querida

Amei o seu cabideiro.

Ficou super charmoso com essa pátina

e esse detalhe de rasgar o guardanapo

eu adorei. Os patinhos são lindos.

beijo carinhoso

Regina Célia

elly disse...

Boa noite
Pensamento lindo para vc...

"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."

Osho

fique com Deus
Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

lenalima disse...

CRIATIVIDADE NÃO TEM LIMITES...
LINDO QUE FICOU ..ADOREI! BJSS

RRH 1008 disse...

Precioso, ele mostra que você é um artista. Vou tentar fazer um para minha cozinha.Uma saudação.

Anna Rachel disse...

Minha queridida amiga arteira, qta formozura nessa sua criação.
Amei cada detalhe e estou apaixonada pelo resultado final.
Vc é muito criativa e prendada.
É maravilhoso saber q sua mente está intensamente inqueta e viciada pela arte incrível do artesanato.
Sinta-se abraçada.
Carinho gostoso com bj no coração. ;D

Ilaine disse...

Este post eu ainda não havia visto. Você é linda e criativa - precisa abrir uma lojinha de coisas feitas por você. Ficou perfeito!

Obrigada pelo carinho, Beijo!

Anônimo disse...

Amei seu cabideiro! Ficou muito lindo. bjos Lilica

Regina Melo-Jocknevich disse...

Oi Norma, o cabideiro ficou um charme de lindo, ainda mais enfeitado com o coração de bolinhas, mas o melhor de tudo dentro dessa beleza de postagem, foi o seu texto - me identifiquei com ele.

By Neymes disse...

OLA NORMA,ACABEI DE CHEGAR POR AQUI E ME DEPARO COM SUAS PALAVRAS,QUE ME FORÇAM A ASSINAR EMBAIXO,POIS TAMBÉM NÃO CONSIGO TERMINAR O DIA SEM COLOCAR OS DEDINHOS EM UM PINCÉL,HEHE
COMO É BOM NÉ?POR FALAR NISSO,ESTE PROJETO COM PATINHOS E PROVENÇAL,FICOU SHOW,GOSTEI DEMAIS,PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

Érica Catarina disse...

Quanto amor, capricho e beleza!
Adorei!
Fofurices demais por aqui!
Beijocas.