quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tudo que desejais que os homens vos façam...

A vida está sempre a nos empurrar. Nos empurra porque temos que seguir, mas é preciso  ter a percepção de que neste empurra-empurra os olhos devem estar bem abertos. Abertos para os detalhes ( e vida é feita de detalhes ) que se apresentam no percurso. É como brincar com um caleidoscópio. É preciso observar e desfrutar cada cena construída, pois no próximo segundo, ao mínimo movimento, o que se vê já não é mais e o que se perdeu, ou não se viu, jamais nos será apresentado de novo. E a gente tenta voltar àquela imagem, mas é impossível. Isto é o tempo. O movimento.
Assim é com nossas vidas. mas a gente se esquece. E deixa passar sem desfrutar. E pensa que pode "voltar" e que o tempo não corre tanto assim e que ele vai dar. Vai dar pra fazer tudo que temos em mente e não colocamos em prática. E assim, nossos abismos sa ampliam a cada dia, porque como disse Cazuza, o tempo não para. Não para não.
Quem tem que parar vez por outra somos nós. De preferência todos os dias, um pouco. Não pouco, mas um pouco que baste. Não se pode ter medo de viver de verdade. Sim, porque a maioria de nós, acorda de manhã pra tudo, menos pra viver e sentir o gosto de estar aqui. O empurra-empurra é diário e te pega num laço muito sutil. Pare e olhe pra dentro de você. Do que gostas? O que te faz feliz? Normalmente são pitadas de simplicidade que constroem nossa felicidade. E ninguém é feliz só. A gente é feliz com. Pense num momento de felicidade que você teve... é quase certo que não estava só. Querer ser feliz é um sentimento coletivo. Você precisa do mesmo que eu preciso. Observe quem está a seu lado. Uma pessoa igual, que sente na pele a dor e a alegria e necessita da mesma cesta básica que você. Como se sente sendo valorizado? Compreendido? Aceito? Abraçado? beijado? Consolado? Tendo uma mão ao seu alcance? Um sorriso sincero? Uma palavra que te levanta? Um ombro que te ampara? Claro que se sente feliz! Eu também. Porque trata-se de necessidades emocionais básicas! Todos nós nestes momentos sentimos o gosto da felicidade. É tão fácil. TODOS queremos o mesmo. Não tem complicação. É simples demais da conta. Seja feliz e faça feliz. Doe-se. O tempo está correndo. Não deixe para depois um sorriso, um afago, um "eu te amo", "você é importante pra mim". Viva isso agora. Compartilhe e diga explicitamente. Não economize as palavras de carinho e de afirmação do amor. Não deixe o outro acreditar que ele é menos. Livre-o dessa dor inútil.
Seja generoso. Sempre. Vale a pena cada palavra de carinho, cada gesto de atenção, de cuidado com este cristal valioso que é a essência de cada ser. Não descuide. Cuide. Ame. 
Amar é progressivo. Quanto mais você ama, mais amor tem pra dar. Não tenha medo. Sua parte vem naturalmente. Comportamento gera comportamento.
Construa com quem você ama uma vida plena de carinho e atenção. Só você pode operar este milagre.
 Jesus nos ensinou. Internalize esta afirmativa: " Tudo que desejais que os homens vos faça, deveis fazer também a eles".


Onde está o mistério?? Ele está dentro de cada um de nós.



Que o amor inspire o seu dia e que Deus abençoe a todos nós.

Bjos,  ;*)  ;*)  ;*)

9 comentários:

Unknown disse...

Norma Querida, q texto mais incrível e q foto mais linda!!
Ensinamento é ensinamento. Ter tempo para nós e para os outros é fundamental nessa vida.
Bjs e muitos abraços.

Vc é muito importante para mim! Te gosto de montão! ;D

Ilaine disse...

Norma, querida!
Palavras como as suas são necessárias para melhorar nossas vidas, para melhorar o mundo. Sua reflexão é profunda e faz pensar: quem sou? Como lido com o outro? O que espero? O que ofereço. Sim, e o tempo urge. Não há por que esperar. O dar e receber, que seja eterno. Lindo demais, guria!

"Vale a pena cada palavra de carinho, cada gesto de atenção, de cuidado com este cristal valioso que é a essência de cada ser. Não descuide. Cuide. Ame."

Ah, se todos fossem assim...

Beijo

Margarida disse...

Bonita maneira de fazeres começar o meu dia. Sem dúvida, o mais importante é o outro, os outros. Como eu concordo contigo. Nem sempre é fácil, mas amar é do melhor que há. Beijinhos.

remall disse...

Que coisa ótima para a vida é poder aprender tantas coisas boas por aqui. Que bom que vc está aqui!
que bom que vc existe! que bom, como vc me fez feliz hoje!

adorei, bom dia,e que ele tenha grandes pequenos detalhes.

Ana Maria disse...

oi Amiga, nossa vc foi fundo na alma hoje!!
a gente sempre pensa que tem o tempo a nosso favor, que pode fazer depois... muito verdadeira suas palavras.
Minha frse preferida é aquela que fla não faça aos outros o que não querres pra ti. Simples se nos lembrássemos disso antes de agir.

Beijo minha linda!!
vou deixar passear por tuas ultimas postagens aagora. Hoje eles pode, praecer pra colocar o box e talvez essa semna ainda veham fazer a bagunça do gesso. além dos banehiros vamso colocar no corredor. Vou também envernizar os moveis que pintei...

chica disse...

Espetáculo de texto e mensagem...beijos,lindo dia, cheio de muito amor!chica

Tina Bau Couto disse...

Amém!
Um lindo e abençoado dia pra vc

Margarida disse...

Passei novamente também para deixar um beijinho!

Myrian disse...

Você está certíssima, mas, infelizmente, a maioria das pessoas não age assim.
Alguns não sabem elogiar, outros não sabem receber elogios.
Alguns não sabem dizer "te amo", outros não entendem que saber-se amado não significa a certeza de um amor incondicional e eterno.
Assim é o ser humano.
Bjs.