segunda-feira, 21 de março de 2011

Free hugs

Quando assisti este vídeo, fiquei pensando como esta pessoa teve uma iniciativa destas e o que a moveu para a ação de fato. Ele começa seu propósito com otimismo e segue em frente mesmo diante da indiferença das pessoas. Nos primeiros momentos pode-se perceber que alguns esboçam certo interesse mas não param diante daquela proposta, digamos surpreendente num mundo onde o individualismo impera e ninguém parece querer dividir absolutamente nada.
Até que de repente, alguém se aproxima e o que estava em preto e branco fica imediatamente colorido! E depois do primeiro abraço, tudo muda e mais  pessoas se entregam ao gesto tão desejado por todos, mas que parece também ser temido em função de nossas travas emocionais. É muito lindo de ver as pessoas se entregando a um abraço pelo simples prazer de abraçar. É uma troca de energia que prova que todos nós precisamos apenas de estímulo para expressar nossa capacidade de afeto e necessidade de carinho. Este é o vídeo que deu início a um movimento mundial e que graças a Deus eu tive a oportunidade de participar em Friburgo junto com meu filho, Gabriel em 2007. Foi uma das experiências mais incríveis de minha vida. Segurar um cartaz e oferecer abraços! E na medida que você abraça e é abraçado, pode perceber como somos carentes e  precisamos de atenção. Os idosos e as crianças são os mais doces e seus abraços são do fundo do coração, mas todos que aceitam se entregam e demonstram o quanto aquele gesto é desejado. É bem compreensível, afinal, um abraço sincero conforta, oferece apoio, afasta as sombras mas sobretudo enche a alma de alegria.


E você, está esperando o que pra começar o dia abraçando???
Um abraço bem gostoso pra você! \0/









10 comentários:

Maria Cininha disse...

AH, EU ADOREI ISTO! Um dia que for ao Rio vou te abraçar pessoalmente.
Um abraço

Mariacininha

chica disse...

Isso é maravilhoso mesmo! Um abração bem grande e de coração pra ti! beijo,chica e uma linda semana!( eu na correria...voando as tranças,rsrs)

Margarida disse...

Um abraço também pra ti! Bem apertado. Esta iniciativa é o máximo e tão reveladora dos nossos corações. Muito emocionante.

Margarida disse...

Um abraço também pra ti! Bem apertado. Esta iniciativa é o máximo e tão reveladora dos nossos corações. Muito emocionante.

Ana Amélia disse...

Normaaaaaa , que lindo... que emocionante... Um abraço enoooooooorme para vc . Bjs.

Ana Amélia disse...

Estou aqui tentando terminar um trilho de mesa que estou fazendo para mesa aqui de casa,rs.Entre uma tarefa e outra corro e faço um pouquinho... já ,já termino e mostro lá no blog.Beijocas.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Hum , o meu abraço de gordinha é muito gostoso..hehehe
grande abrço pra vc amiga!!!!

Angela Bergamaschi disse...

Norma, é incrivel como aprendemos com nossos filhos, Mariana tem 14 anos e quando precebe que estou um pouco estressada ou cansada ela chega e me da umforte abraço que me faz mudar na hora...a danadinha ja sabe como me acalmar..adorei esse video , pensei nela o tempo todo, vou aderir a mais abraços. Um forte abraço para voce ..bjos

Unknown disse...

Mãe de plantão, q delícia de vídeo.
Adorei essa campanha qdo vi no Fantástico na época em q foi lançada.
Q tal um abraço hj? Sinta meu abraço carinhoso e apertado , falou?! ;D
Te gosto de montão. Bjoka.

mollymell disse...

Oi amiga, como vai? Tô com saudades!!!!
Amei esse vídeo!!!! Eu já havia visto um semelhante a este, mas sempre é bom rever algo tão positivo, e simples como esse vídeo.
Ainda não terminei o tapete de crochê, pois minha mãe (com mania de perfeição) achou que eu deveria começar outro. Portanto comecei outro ontem, mas tenho certeza que vou terminá-lo antes do final das férias. Estou adorando.
Beijos.