quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conto de Fadas

Quando eu estava na tenra infância, era comum as pessoas contarem estórias sobre bruxas e coisa e tal. Confesso que na minha inocência, ficava com muito medo de que elas de fato existissem e pudessem me fazer mal. Não gostava dessas estórias e sempre que alguém começava com elas eu me afastava. Não demorou muito para que eu descobrisse que nem só de bruxas vivem as estórias infantis. Há um outro ser totalmente diferente das bruxas. São as Fadas! Seres alados, cheios de graça e beleza e com o poder de realizar os mais profundos desejos de uma criança ou de qualquer outra pessoa que nelas acreditar. E a primeira Fada de minha vida foi a Fada Madrinha da Branca de Neve. Eu a vi no cinema com meu irmão Zé, no primeiro filme que assisti. Foi inesquecível, não só pelo cinema em si, mas sobretudo pelo filme cheio de magia, de encanto e beleza. E uma nova esperança surgiu dentro de mim, ao saber que Fadas existem e existem para o bem. Depois veio a Sininho, do Peter Pan, com seu incrível pozinho de pirlimpimpim!!!! Que riqueza esta estória capaz de nos transportar a um mundo encantado, de puro sonho.
Aos 21 anos conheci uma Fada de carne e osso. É a minha amiga Marcia, que tem sua foto na barra lateral direita do blog. Ela opera milagres em minha vida desde 1978 e saber que ela existe é um afago em minha alma. Quando criei o 'jeitosimplesdeser', em dezembro de 2010 conheci outra Fada de verdade. A princípio, eu não sabia que se tratava de uma, e só descobri semanas depois. Ela foi uma de minhas primeiras seguidoras e quando vi, fui logo conferir. Descobri que era uma artista plástica e pensei:" nossa, que honra". Com o passar do tempo, percebi então que ela era também um ser encantado que tem nas mãos uma "varinha de condão"! Ela, além de fada de carne e osso, cria Fadas Marias de papel e fantasia. Pura beleza de formas e cores, num trabalho lúdico excepcional! E agora, tenho o prazer de sua presença diária no blog com seus comentários sempre muito carinhosos e de bom tom. Ontem, uma surpresa me pegou em cheio pela tarde. Recebi uma colagem de Maria Cininha! Linda, como tudo o que ela faz e verde, que é minha cor predileta, por remeter à própria natureza e também à esperança.
Obrigada Fada amada! Essa Maria Esperança já está encantado minha vida e espalhando o pó mágico chamado alegria, que só as Fadas possuem.


Que seu dia seja mágico!

Bjos, :*)  :*)  :*)



















9 comentários:

Cores do caminho disse...

Bom dia amada, ha pessoas que passam por nossas vidas e sempre deixam linda marcas de amor e carinho, feliz dos que como voce sabe reconhecê-los.
Bjs

Unknown disse...

Como disse o Cazuza as fadas existem.
E como existem...
Que bom que existem para encantar e tornar mais bela a nossa vida.
Beijos,

Marido

Ilaine disse...

Fada guria!

Que bom receber seu comentário. Ah, quantas saudades! Sim, também eu senti muito sua falta. Você é dessas pessoas que... quando as conhecemos... temos apenas uma única opção: gostar muito e ter-lhes carinho.

Abraço forte!
Beijo da Ila

Margarida disse...

Muito linda. Muito tocante. Beijinhos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Amiga, que maravilha de prosa!!
lembrei da minha primeira vez no cinema, era um desenho animado de bernardo e bianca, cheio de aventuras e muito lindo.
Maravilhoso seu presente, também amo o simples e a cor verde.
Depois vou passar e conhecer tua fada amiga e escutar a musica que postasse ontem que não ouvi pela correria, volto logo...

Angela Bergamaschi disse...

que lindas palavras cheias de carinho, alindo tb seu presente, realmente feitas por mão de fadas...bjos

mollymell disse...

Duas das minhas queridas amigas virtuais se presenteando - fiquei comovida, com o carinho de uma pela outra, com seu lindo texto e com a linda colagem de Maria Cininha.
Momentos assim fazem a riqueza do mundo virtual.

Unknown disse...

Norma QueridA, realmente fadas existem e estão nesse mudão de Deus encantando e multiplicando alegrias.
Vc é uma!!!!
Adorei o mimo q vc ganhou. Mt delicado, apropriado e gentil, assim como seu tindo e encantador texto. Eita mulher pra escrever bem!!! Parabéns!!
Bjs no coração. ;D

Anônimo disse...

Que trabalho bonito!
Você merece recebê-lo.
Bjs e até breve.
Myrian