terça-feira, 26 de abril de 2011

Subversão de Eclesiastes 3:1-8



Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para todo assunto debaixo dos céus: tempo para nascer (uma nova vida) e tempo para morrer (a tristeza que insiste em ficar); tempo para plantar (a esperença) e tempo para desarraigar o que se plantou (o medo);  tempo para matar (a saudade) e tempo para curar (a dor); tempo para derrocar (a angústia) e tempo para construir (sólidos sonhos); tempo para chorar (de emoção) e tempo para rir (de verdade e com vontade); tempo para lamentar (tudo que não foi) e tempo para saltitar (com a esperança do que será);  tempo para lançar fora pedras (que podem nos machucar) e tempo para reunir pedras (e construir pontes para o amor); tempo para abraçar (forte, bem forte...) e tempo para manter-se longe dos abraços (desde que seja bem curto);  tempo para procurar (sempre!) e tempo para dar por perdido (nunca.); tempo para guardar (no coração os sentimentos nobres) e tempo para lançar fora (os nocivos);  tempo para rasgar (os registros de tristeza) e tempo para costurar (as lembranças dos momentos felizes até formar uma colcha de retalhos...); tempo para ficar quieto (e ouvir ) e tempo para falar (eu te compreendo.) ; tempo para amar (todo o tempo desta vida) e tempo para odiar (Não vale a pena); tempo para guerra (só se for de travesseiros) e tempo para paz (que está no interior de cada um de nós!)."


Foto: Luiz Malvino



15 comentários:

chica disse...

Noooooooooooooooooooossa! Que coisa mais linda.

A foto e o texto que faz pensar com essas palavras entre parênteses...

LINDO!!! beijos,tudo de bom,chica

Trico da Zezê disse...

Lindo!
Amei!

Beijos

Glaucia

Margarida disse...

Que pertinente! Uma boa subversão. E essa foto tá muito bonita. Inspiradora. É uma bênção pensar nas coisas e encontrar paz no coração para as albergar e força na alma para as suportar. És abençoada, quanto mais não seja, porque és abençoadora. Beijinhos.

milu disse...

Este post foi pra mim...vai confessa...era tudo que eu estava precisando ler. Li, e não acreditei como alguém que não me conhece, conseguiu ler meu coração.
A emoçao veio...reflexão...meu tempo de reclusão.
Obrigada por me trazer de volta a reflexão...Obrigada pela delicadeza de dizer as coisas...e obrigada pelo Jeito Simples....Bjs.

Adelaide disse...

Linda foto e texto perfeito, pois só quando aprendemos que tudo tem seu tempo e que conseguimos ser realmente feliz.
Muita Luz e Paz
Abraços

Maria Cininha disse...

OI querida! Que bonito este texto, com a foto então ficou um post maravilhoso.
Este blog é uma joia preciosa.

Maria Cininha disse...

OI querida! Que bonito este texto, com a foto então ficou um post maravilhoso.
Este blog é uma joia preciosa.

Myrian disse...

Amei!
Parabéns por conseguir, tão bem, com palavras, externar tanto sentimento!
Parabéns ao Malvino pela foto magnífica.
Bjs.

Angela Bergamaschi disse...

como dizem : "o tempo é o senhor da razão"...bjos

Anônimo disse...

Diante de tudo que vc escreveu e que resume tao bem a essencia do tempo,nada tenho a dizer somente DE TEMPO AO TEMPO e tudo ha de se resolver da melhor maneira possivel,vcs merecem.
um abraco LILI.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Norma

Que foto é essa!!!
Ah, dê um bejão no fotografo....kkk
é preciso ter sabedoria e viver todo esse tempo..lindo!

bju amiga

Luana disse...

Lindo texto comentado e bela foto, Titia!!!

Mil bjinhos!

Luana Santiago

Micha Cubbins disse...

Seu blog é muito agradável, assim como as coisas simples. Também dou valor as coisas simples e essenciais que fazem meu coração esfriar e esquetar, como o cheiro da água, do vento, da minha Mãe e outros muito mais coisas.

Unknown disse...

QueridA e AmadA, q texto maravilhoso. É como se fosse o verículo comentado!!!
Já copiei para meu livrinho de orações para ler sempre. ;D
Adoro vc de montão exatamente por esse jeitinho inigualável de ser.
E q foto é essa? Muito linda mesmo.
Parabéns para o Malvino querido.
Bjs e mts abraços nesta família iluminada.

mollymell disse...

Ola amiga, vi o seu comentario no Varandas Azuis e tive que vir aqui falar com voce.
Essa sua postagem, como todas q tem feito, esta maravilhosa - texto e foto; mas essa tristeza q acho q esta carrengo dentro de si, me deixa triste.
Norma, se lembra como nos conhecemos? Eu fiz uma postagem brava pq voce postou uma foto minha sem credito, lembra? E olha so agora essa conexao q nos temos, que foi criada, de certa maneira, atraves de uma experiencia negativa entre nos. Quero dizer com isso amiga que por mais dificil que seja, e nesses momentos dificeis, tristes, que a gente cresce, que a gente floresce.
Preste atencao em suas postagens, em seus textos que tocam a gente profundamente. Nao que voce ja nao tivesse essa qualidade dentro de voce, mas acho que agora essa riqueza de emocoes, essa riqueza de sentimentos esta tendo que sair de dentro de voce de qualquer maneira, e com isso voce esta presenteando as pessoas que perto, ou de longe, tem a sorte de participar em sua
jornada nessa vida.
Viva esse momento profundamente, tendo a certeza que nao sera pra sempre.
ps.: o portugues sem acentos e pq estou no trabalho, onde nao existe teclado para o portugues.