segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A arte de cantar e encantar

Era um treinamento de capacitação profissional para a PNAD de 1996. Muitos homens e mulheres ali reunidos para aprender a metodologia de uma nova pesquisa. No total chegava perto de 90 pessoas vindas de mais de 15 municípios do estado do Rio. Uma diversidade de pensamentos, sentimentos, preferências, aparências e talentos. Seria uma semana em que todos ficariam juntos por todo o dia, assistindo aos palestrantes a fim de assimilar novos conhecimentos.
Em meio a todas aquelas pessoas, percebi uma que se destacava através de um comportamento singular. Além de ser muito atento ao conteúdo que nos era exposto, havia uma delicadeza que me chamou atenção. A partir daí, comecei a observá-lo mais e na medida que fazia isto, percebia outros atributos que começavam a construir para mim uma pessoa encantadora. Achava o nome dele estranho e cheguei a comentar com um colega que o nome não combinava com a pessoa. Afinal ele se mostrava muito prestativo e bondoso.
Não me lembro exatamente, mas penso que foi no terceiro dia de treinamento, depois do jantar, quando me dirigia para o quarto eu ouvi uma música que vinha do salão do hotel. Imediatamente fui atraída por ela e resolvi conferir.
Havia algumas pessoas reunidas em volta de um violonista e um cantor, que pra minha grata surpresa era meu colega de grupo do treinamento. 
Ele tinha uma voz muito bonita e algo mágico acontecia ali. Todos atentos à música, mas sobretudo à aquela doce voz, melodiosa e de uma afinação impecável. Me juntei ao grupo e fui ficando ali... Com o passar do tempo alguns iam se recolhendo para seus quartos pois o treinamento começava as 8 horas da manhã e o descanso se fazia muito necessário. Nos dias que se seguiram, o sarau era o ponto de encontro dos apreciadores da boa música. Ao final do treinamento, os que mais se afinaram trocaram telefones, se abraçaram e seguiram seus destinos. Antes de partir, me dirigi ao Malvino e expressei toda a alegria que senti ao conhecê-lo, poder interagir com ele naqueles dias e de como havia me encantado com sua voz. Naquele momento ficamos amigos e prometemos nos comunicar sempre. Assim se deu e se cumpriu e pouco tempo depois passei a ter o privilégio de conviver com este homem ímpar, que divide comigo as alegrias, as tristezas, os afazeres, o amor, a VIDA enfim e que a cada dia canta e me encanta mais e mais.










Para vê-lo cantar acesse: www.luizmalvino.com.br

para conheçê-lo melhor, luizmalvino.blogspot.com

e prepare-se para também se encantar!
Tenha um lindo dia!
Bjos, :*)  :*)  :*)



10 comentários:

Margarida disse...

Que lindo!

Anônimo disse...

Agradeço a Deus e a este trabalho que fizemos pois foi por intermédio dele que nos conhecemos e ficamos unidos...
Obrigado pelas palavras lindas!!!
Beijos,
Marido

Anônimo disse...

Fui la no blog do Luiz Malvino que fotos lindas! Ja comentei,e seu texto esta muito bem escrito e quanta inspiracao!

beijinho Lili

Anita disse...

Ai que lindo, isso é que é declaração, vou lá conferir as músicas. Agora mudando de assunto, tô aqui me coçando, qual a idéia pra deixar minha janelinha mais fofa, hein?hein? Bjs

Unknown disse...

Querida.... q Encontro mais maravilhoso destas 2 almas tão singelas e encantadoras!!
E seu texto... qto sentimento, emoção e amor!!! LINDO! LINDO! LINDO!!!
Parabéns e felicidades para vcs 2 SEMPPRE!!!!
Bjs e excelente semana.

Adelaide Araçai disse...

Sabe eu acredito naquela sabedoria popular que diz que devemos sempre estar atento as pessoas ao nosso redor, pois ali pode estar alguém que vai fazer a diferença em nossa vida....Quem diria que de um curso vc retiraria o conhecimento absorvido e a pessoa que te encanta??
Felicidades
Abraços
Adelaide
http://euseivoucontar.blogspot.com

Elisa disse...

Obrigada pelo carinho, Norma!
Feliz 2011, com muitas criações.
Bjks

chica disse...

Que lindo e pelo que vi é o maridão...Isso é maravilhoso e estar encantada pelo marido é algo maravilhoso. Eu vou fazer 42 anos de casada agora e estamos sempre um pro outro...

Vou, com calma conhecer o trabalho dele. beijos pra ti e felicidades!chica

Calma que estou com pressa! disse...

uau meninaa
eu lendo e pensando - quem será esta pessoa tão especial-
e não é que o cantor conquistou mesmo-
parabéns aos dois
linda história de amor
bj
lu

Myrian disse...

Que linda declaração de amor!
Me sinto uma privilegiada por ver,bem de pertinho, essa relação tão bonita.
Beijocas.