Desde sempre que aprecio a arte. Eu tinha cinco ou seis anos e me recordo de meu irmão Zé me deu um caderno de pintura e eu fiquei radiante! Lembro-me como se fosse hoje de suas palavras à minha reação: " é tão fácil fazer uma criança feliz... :) ". E eu cresci sendo estimulada a sempre estar envolvida com artes. Música, cinema, teatro, artes plásticas e tudo mais que envolve este mundo encantado de beleza e magia. Outro dia vi uma entrevista de Ney Matogrosso, na qual perguntaram a ele se acreditava que a arte tinha uma função social. Ele respondeu como músico e se restringiu a este campo. Eu penso que a maior função da arte é a promoção da alegria do espírito, pois sem a arte o que seria de nós, pobres humanos imperfeitos. A arte nos eleva, cria uma ponte com o Divino e sua beleza gera alegria imediata em nossos corações!
Bem, tudo isso para chegar nos desenhos de infância, que ontem revirando meus alfarrábios, encontrei. São de Gabriel, meu filho na delícia de seus seis aninhos.
Fotografei alguns porque senti uma tremenda vontade de fazer esta postagem para o desejo de um fim de semana leve e inocente. Apesar de muito antigos, percebo uma certa atualidade nos desenhos dele. Sua essência já estava definida e ficou registrada em seus traços de infância.
Eu vejo aqui representada a nossa casa aqui em Friburgo e também o apartamento dele em Copacabana...a praia, os esportes que ele tanto ama.
Esta outra me fala de movimento que é o que ele vive hoje literalmente. Pra lá e pra cá na Europa e meio que carregando a casa nas costas..rsrsrs.
Aqui a explicita paixão pelo futebol!
;D
Mais uma vez o movimento, a casa como porto junto com elementos essenciais.
A paixão pelo Mengão desde as fraldas!!!!
E aqui o símbolo do curso que ele escolheu, engenharia ambiental.
:))
Analisando esses desenhos penso que meu filho já veio pronto mesmo e
suas inclinações foram todas reveladas nos seus traços de menino.
Escolhi uma música que gosto demais para completar esta postagem.
Corujisses à parte, desejo a todos um lindo final de semana!!!
Bjos, ;*) ;*) ;*)
13 comentários:
Amo desenhos infantis.
Tenhos alguns de minha infância guardados e vááários de Paulinho, uns de minha sobrinha emprestada e de tantas outras crianças a maioria que já não é mais crianças que me presentearam ao longo da vida.
Gabriel tem nome de anjo, é seu filho, gostava de desenhavar, é torcedor do flamengo, um semi-deus...rsrs
Tem um episódio de um dos desenhos que meu filho assistia qd era pequenino que acho o máximo (o desenho é numa casa que abriga amigos imaginários, pensei ai que legal!), segue o link do meu episódio favorito que fala sobre os rabiscos infantis:
http://video.br.msn.com/watch/video/a-mansao-foster-para-amigos-imaginarios-o-problema-com-rabiscos/1yaujnh06
Te amo :)
Que postagem lindaaaa, Tia!!
Muito legal sua interpretação dos desenhos do Gabriel voltada pra atualidade!
Grande beijo e fica com Deus!
Concordo com você que arte é uma ponte para o Divino.
Um dom lindo que as crianças tão bem expressam.
Adorei também a bela música de Fátima Guedes, mais uma arte.
Beijo
http://ladodeforadocoracao.blogspot.com
Que coisa linda esses achados!! E tanta coincidência( ?) nos desenho ,com sua vida hoje!!
Adorei e eles são lindo!! Cheios de detalhes!!!
Muito legal e tua percepção, DEZ!!!
beijos,lindo fds!chica
É, parece que estava escrito nas estrelas o curso de vida desse menino. Nada é por acaso, só os tolos acreditam nisso. Que Deus o abençoe sempre, que ele seja muito feliz no caminho que tomou para si. E para a mamãe parabéns, porque é preciso merecer para receber uma joia deste quilate. Bjs.
Maria Eliza
Eu penso que as pessoas são carimbas por Deus. Lá ele tem vários carimbos: "Você vai ser..." Pode crer seu filho Gabriel veio com seu carimbo bem definido, pois pode ser que na correria de carimbar os sujeitos pra vir a Terra, alguns carimbos ficam meio ilegível, estes são as pessoas que não sabem direito o que querem.
Mas o Gabriel pode crer o carimbo foi caprichado. Nossa acabei fazendo uma história... Beijos Lindo Post. Da sua amiga maluquinha.
Deixa-me cá pensar o que é que o carimbo da minha carracinha dirá dele... Aprendemos tanto com a vida, né? Esse teu menino é um tesouro e escreve como ninguém. Lindo! Como lindos são os teus trabalhos. Sempre activa, a menina. E os corações, continuo a dizer, ai os corações. São mesmo bonitos e adorei-os pendurados no galho. Beijos, bons trabalhos, boas buscas e bons achados.
AMEI a história dos carimbos.
Eu costumo dizer que no céu, antes de descer, há várias filas, tem gente que escolhe bem as filas que pega só as boas e vem caprichado e tem que entra em qualquer fila, quem pega a mesma fila mais de uma vez, que pega filas tipo acessórios tipo: fila de ser sem noção. Me bato com cada uma que tenho certeza que pegou várias vezes essa fila.
Assim como me bato com pessoas que tenho certeza pegaram afila da doçura, da criatividade, da simpatia...
Beijos selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado estilo Raul Seixas (esse beijo me inspirou um post maluco-beleza- baiano) \o/
Surpreendentemente (cruzes, que palavra grande!) a internet está ligeiramente boa aqui em casa.
Uma graça os desenhos de Gabriel!
Sua postagem está demonstrando o tamanho da saudade sua por seu filho!
Falta pouco, pouquinho...
"Nossos filhos, nossos tesouros."
Beijos.
Oi Norma querida, tudo bem?
Amei os desenhos do seu filho e toda
sua narrativa. Eu acredito muito no
destino e esse post vem provar isso.
E a música, eu não conhecia, achei
linda.
um beijo carinhoso
Regina Célia
Emocionante rever tudo isso né amiga!!! aquele menininho já um homem, oh saudades que a gente fica..
Bjo grande, ja devia estra arrumando as malas, e estou aqui ainda, rs
Família de veia artística Norma, tal mãe, tal filho expressando sentimentos na arte. Parabéns pelo folhote, hoje já encaminhado! Beijos!!!
Lindo de ver o amor e respeito q você tem pelo seu filho.
Já está preparanda para a grande viagem, para o grande reencontro?
Postar um comentário