quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Inspirações

De tanto ver belezuras nos blogs a gente vive com vontade de fazer alguma coisa diferente, de criar a partir do que o coração sente. :))
Eu fico completamente entretida quando estou no meio de meus tecidos, agulhas, tintas, molduras. E sempre com a ideia de reciclagem na cabeça. Toda vez que sinto ser possível transformar ou usar um material aparentemente inadequado para um projeto, invisto na ideia e muitas vezes acaba dando certo. Há duas semanas fiz uns mimos para minha Irmã Madrinha Manhama! Ela mora em João Pessoa e se mudou esta semana para uma nova casa. Então fiz umas "artes" para ela enfeitar suas novas paredes. Peças que nasceram de inspirações de blogs de todos os cantos e outras que me vieram a cabeça de súbito. Queria fazer um mini quadrinho de Divino para ela mas faltava a base para o quadro e também a moldura. Pensei , pensei e repensei... resolvi fazer a base de papelão forrado com tecido e a moldura com paus de canela. Acabou que ficou divino e eu até já postei uma foto dele AQUI. Mas como tem outras "cositas" para mostrar, vou repetir, só que desta vez , as fotos são de Malvino. :))


este é o Divino...papelão forrado com tecido e moldura de canela. Os sete fuxicos simbolizam os sete dons do Divino.
;)


Este quadrinho tem uma simbologia na minha cabeça: os corações brancos com pauta musical representam a paz que uma boa música pode gerar; o coração vermelho, o amor que nos é essencial; o coração colorido a alegria que nos dá o prazer de viver e o verde a esperança do bem sempre presente!


Este é o Anjo da Guarda, sempre a nos guiar!

E aqui os singelos coraçõeszinhos pendurados num galhinho seco,
remetendo a simplicidade.

Que sempre tenhamos os melhores desejos e sentimentos para
dividir e assim multiplicar!

Bjos, ;*)  ;*)  ;*)




13 comentários:

Daniele disse...

Cada mimo mais lindo que o outro!
Esse quadro com o divino, além de lindo, ainda deve trazer um aroma agradável ao ambiente.
Adoro cheiro de canela!
BJks

chica disse...

Tudo lindo e bem mostrado nas fotos.E adoro as simbologias, sempre do bem, maravilhosas!! beijos,tudo de bom,chica

Marcia Gullo Tiberio disse...

Tai uam coisa pra ser admirada: simplicidade misturada com afeto e amor... Norma, ta lindo seus mimos.
Adorei a ideia da moldura com canela, ficou otimo e esses corações então....show.
Um beijo querida e parabens pelo lindo trabalho.

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Tina Bau Couto disse...

Td muito lindo e os mais lindo é cada uma ter uma simbologia, um história, uma vida própria.
Que o divino, seus 7 dons, a música e suas 7 notas e tda sua poesia, o anjo Gabriel e o seu anjo Gabriel, corações e boas histórias sempre alegrem, enfeitem e protejam sua vida.
Beijos e meu carinho :)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Norma estou encantada com tuas artes . Adoro o significado que imprimes.... A mana via ficar mega feliz. Fiquei curiosa demais no quadrinho do anjinho, que diferente o quadro em si, é de gesso também?
Estou encantada com tudo sua fadinha!!!

bjuuu

Regina disse...

Oi Norma querida, tudo bem?

Adorei todas as suas artes e os significados de cada um.

Com certeza sua irmã vai amar.

Eu adoro coisinhas simples e com
muito valor sentimental.

Norma, o cheiro da tinta não passa
para o chá, de jeito nenhum, pode
fazer e ficar sossegada.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Maria Cininha disse...

São todos trabalhos lindos, estou aflita para ver o meu! Ai Meu Deus!

Carol disse...

Todo inspiração.
Beijos

Cris e Nai disse...

Lindos demais Norma, todos remetem a simplicidade e pureza da alma, olhando cada trabalho me faz pensar na essência do artesanato, parece realmente que eles tem vida e história pra contar. Amei! Beijos!!!

By Neymes disse...

OLA NORMA,ACABEI DE CONHECER SEU BLOG E ME APAIXONEI PELOS SEUS QUADROS,QUE ORIGINAIS O DE CORAÇÕES ADOREI OS SIGNIFICADOS.PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.BJIM.VALÉRIA.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Norma
é do jeitinho que eu gosto -
jeitosimples de ser
é tudo lindo e com coração
os divinos com seus sete dons ficou lindo com estes ppauzinhos de canela e com fuxicos
e este anjinho - lindo
dorei a simboliga implicita nos corações -
minha poeta e artista
bj
lu

Luana Santiago disse...

Vovó irá amar, Tia!!!

Tudo lindo, simples e delicado como você!

bjs

mollymell disse...

Oi!

Norma, que beleza os seus quadrinhos, eu não vejo a hora de ter a chance de sentar no chão (gosto de sentar no chão) e passar horas felizes simplesmente 'sendo'.

Sua criatividade está a todo vapor, a maneira como usa vários elementos simples e diferentes é linda. Não tenho preferência por nenhum mas por todos, pois são belos.