quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O nascimento do Rei

Vinte cinco de dezembro foi a data escolhida pela igreja católica pra simbolizar o nascimento de Jesus Cristo. A Bíblia nos fala que Jesus nasceu em Belém da Judéia, e que na noite de seu nascimento os pastores estavam nos pastos com seus rebanhos. Isso nos dá uma pista de que não poderia ser dezembro, pois nesta época do ano naquela região, o frio é rigoroso e sendo assim, não haveria possibilidade dos pastores naquele momento estarem nos campos com suas ovelhas. Como a Bíblia não faz referência a uma data específica, na verdade ninguém sabe ao certo o dia do nascimento de nosso Salvador. Mas dezembro fica como um símbolo. Este vídeo que se segue, conta a história do nascimento de Cristo. Eu vi e gostei muito, sobretudo pela simplicidade. Resolvi então, compartilhar com você.  








Um dia abençoado para todos nós!

Bjos, ;*)  ;*)  ;*)



6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Amém!

chica disse...

Que legal,Norma! Sempre compartilhando coisas lindas e bos! Adorei o cordel! beijos,tudo de bom e feliz 2012!!chica

Anônimo disse...

Viu Norma.... naquela época tinha IBGE ... kkkkkkk muito legal!!!

bjos, Bruna.

Anônimo disse...

Show de bola..
Adorei.
Equilíbrio, Harmonia e Alegrias.
São meus desejos pra ti.
FELIZ 2012!
bjus
Bira Brites

Myrian disse...

Norma querida,
Você bem poderia, por seu alcance na blogosfera, iniciar uma "revolução" para que o Natal, no hemisfério sul, fosse comemorado em 25 de junho.
Que tal a ideia?
Nós com bons agasalhos, gorro e cachecol, lareira acesas, sem nenhuma chuva e com céu estrelado, tomando um delicioso vinho e quem sabe no sul, até caindo uma nevezinha...
A ideia está lançada!
Beijos.

Myrian disse...

Adorei o cordel!
Beijos.