terça-feira, 25 de junho de 2013

Prece

"Fiz o que era mais urgente: uma prece. Rezo para achar o meu verdadeiro caminho. Mas descobri que não me entrego totalmente à prece, parece-me que sei que o verdadeiro caminho é com dor. Há uma lei secreta e para mim incompreensível: só através do sofrimento se encontra a felicidade. Tenho medo de mim pois sou sempre apta a poder sofrer. Se eu não me amar estarei perdida — porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser. Tenho que me querer para dar alguma coisa a mim. Tenho que valer alguma coisa? Oh protegei-me de mim mesma, que me persigo. Valho qualquer coisa em relação aos outros — mas em relação a mim, sou nada. É tão bom ter a quem pedir. Nem me incomodo muito se eu não for totalmente atendida. Eu peço a Deus para eu ser mais bonita — e não é que meu olho faísca ao mesmo tempo que meus lábios parecem mais doces e cheios? Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida — isso não me cabe a mim, isto já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece."
- Clarice Lispector.


Foto: Luiz Malvino


Que a transparência libertadora seja nossa companheira de todos os dias!

Beijos, ;*)  ;*)  ;*)

6 comentários:

chica disse...

BELÍSSIMA foto e prece!!Adorei!beijos,chica e tudo de bom!

Regina disse...

Norma, querida

Que foto mais linda.

E essa prece, amei.

beijo carinhoso

Regina Célia

Unknown disse...

É mesmo minha doce e linda amiga, a prece é nossa e podemos fazê-la sempre e sempre.
Amei sua prece e me encantei com essa foto linda.
Bjokas saudosas de vc. ;D

Myrian disse...

Estou muito triste.
Por favor, amanhã, me dê notícias.
Beijos.

atelier das boas ideias disse...

Passando para dar um ola, abraços.

Margarida disse...

Minha linda, a prece é linda, mas como conheço a história dessa foto, consigo ser tudo menos espiritual... pois só me recordo de "arrastar o sari pela praia", eh eh. Beijos e bênçãos.